Tel. 937788109

Custo chamada para a rede móvel nacional

Email. geral@executivegarage.pt

Avenida Araújo Silva 103 | Aveiro

GPS: 40.63508179999999, -8.6510868

Como saber quando trocar os pneus do carro

segunda-feira, 25 de setembro de 2017
Ekonomista
Primagama
Google

COMO SABER SE É ALTURA DE TROCAR OS PNEUS DO CARRO?

Não há uma data específica, nem uma validade definida para os pneus do seu carro, no entanto a durabilidade da borracha que rodeia as jantes é maioritariamente definida pelo tipo de utilização que faz do seu automóvel.

Para trocar os pneus do carro de forma mais esporádica tenha uma condução suave, evite os arranques bruscos e utilizar o travão de mão para estacionar com nota artística.

É então importante saber quando é necessário trocar os pneus do carro. Saiba que há regras e que pode receber um autógrafo de um agente da autoridade caso quebre os limites legais. Troque os pneus do carro quando se deparar com alguma destas situações:

  • Lembre-se desta medida: 1,6mm. É este o tamanho mínimo do piso dos pneus, isto é, a distância entre o limite da borracha do pneu e o interior dos rasgos ao longo do piso. Contudo, quando tiver apenas 2mm é aconselhável que faça a troca dos pneus.
  • Borracha descolada ou com pregas. A borracha deve estar sempre em boas condições. Esteja atento a problemas com ela, muitas vezes originado pelo passar dos anos e as condições meteorológicas. Se faz poucos quilómetros e tem pouco desgaste deve trocar os pneus do carro quando a borracha apresentar problemas. Depois de 5 anos de utilização esteja mais atento, apesar de não haver uma validade para os pneus.

 

DICAS ÚTEIS

Lembre-se também de verificar o estado dos pneus depois de passar num buraco profundo ou embater num objeto sólido como a berma pois pode danificar o pneu interiormente.


PORQUÊ A ExecutiveGarage?

FINANCIAMENTO EM 24HORAS

Oferecemos-lhe eficientes ferramentas de crédito com máxima rapidez e melhores taxas do mercado.

GRANDE VARIEDADE DE OPÇÕES

Em stock, a mais cuidada seleção de viaturas. Altos padrões de qualidade que lhe garantem soluções fiáveis.

GARANTIA ATÉ 24 MESES

Serviço de garantia eficiente que o acompanha, no periodo inicial de utilização do seu novo automovel.

SERVIÇO DE MANUTENÇÃO

Temos ao seu dispor uma oficina multimarcas onde pode contar com todos os serviços de que a sua viatura necessita.

Copyright © 2024 .
Todos os Direitos Reservados
Code and Design by Webhouse.pt
Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais