Tel. 937788109

Email. geral@executivegarage.pt

Rua de São João, nº49, | Verdemilho

GPS: 40.59947000, -8.62885000

Audi R8 sem “quattro” e com tração traseira

segunda-feira, 11 de setembro de 2017
Razão automóvel
Primagama
Razão automóvel

O pequeno teaser publicado pela Audi Sport no Instagram revela um Audi R8 a fazer “donuts”, antecipando a apresentação, no Salão de Frankfurt do primeiro Audi R8 com apenas duas rodas motrizes.

Isso mesmo, duas rodas motrizes. Que é como quem diz: tração traseira! Sim, porque tração dianteira era… absurdo.

 

Trata-se de um momento significativo na história da marca. Desde lançamento do original Quattro, um dos primeiros modelos introduzir a tração às quatros rodas, que a marca alemã ficou associada a esta tecnologia.

Até hoje o R8 nunca prescindiu dos dois eixos motrizes. Bem, nunca, até agora. Seguindo os passos do “primo” italiano Lamborghini Huracán – com o qual partilha maior parte da arquitetura, o R8 também terá uma versão de duas rodas motrizes.

O V10 naturalmente aspirado que já conhecemos do R8 deverá ser a motorização escolhida. Existe uma outra possibilidade, mais remota, de surgir com um V6 Turbo – o mesmo motor do RS5 -, que passaria a ser a motorização de acesso.

Porquê tração traseira para a marca do quattro?

Já aqui nos debruçámos sobre as razões sobre uma eventual alteração para uma arquitetura de tração traseira na Audi (ver destaque). Sinteticamente, há que reduzir custos e aumentar as sinergias entre as marcas do grupo – consequências do Dieselgate.  Tal deverá levar ao fim da plataforma MLB que a Audi usa de forma praticamente exclusiva. No seu lugar deveremos assistir à introdução da MSB, desenvolvida pela Porsche, e já em uso pelo Panamera e o novo Continental GT.

E a Audi parece dar pequenos sinais nesse sentido. O seu departamento de competição Quattro GmbH passou a ser um mais genérico Audi Sport GmbH; e declarações do seu diretor Stephan Winkelmann – de partida para ser o diretor da Bentley e Bugatti -, deixou escapar que um Audi desportivo não tinha de ser obrigatoriamente de tração integral.

Sabendo que a Audi Sport é quem desenvolve as versões RS e o R8, levantou suspeitas sobre um futuro Audi de tração traseira. E a prova disso está neste novo Audi R8… com tração atrás.


PORQUÊ A Executive Garage?

FINANCIAMENTO EM 24HORAS

Oferecemos-lhe eficientes ferramentas de crédito com máxima rapidez e melhores taxas do mercado.

GRANDE VARIEDADE DE OPÇÕES

Em stock, a mais cuidada seleção de viaturas. Altos padrões de qualidade que lhe garantem soluções fiáveis.

GARANTIA ATÉ 24 MESES

Serviço de garantia eficiente que o acompanha, no periodo inicial de utilização do seu novo automovel.

SERVIÇO DE MANUTENÇÃO

Temos ao seu dispor uma oficina multimarcas onde pode contar com todos os serviços de que a sua viatura necessita.

Copyright © 2020 executivegarage.pt.
Todos os Direitos Reservados
Code and Design by Webhouse.pt
NOVIDADES EM 1ª MÃO Receba em 1ª mão, todas as novidades de stock que temos para lhe oferecer. Todos os seus direitos de privacidade e anti-spam serão protegidos.
Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais