Tel. 937788109

Custo chamada para a rede móvel nacional

Email. geral@executivegarage.pt

Avenida Araújo Silva 103 | Aveiro

GPS: 40.63508179999999, -8.6510868

5 sintomas de uma válvula EGR suja

terça-feira, 03 de setembro de 2019
Ekonomista
Garage Executive
Ekonomista

A válvula EGR (Exhaust Gas Recirculation) pode não ser a parte mais bonita do carro, mas ajuda a reduzir as emissões do nosso veículo ao fazer com que alguns dos gases tenham que ser reemitidos pelo escape. É claramente uma peça importante para evitar emissões em excesso, e para que continue a funcionar bem é importante saber quando tem a válvula EGR suja.

É importante tratar da válvula EGR, pois esta não só nos ajuda a poupar no combustível, como também reduz significativamente a emissão de óxidos de azoto (NOx) para a atmosfera. Estes gases além de fazerem mal ao meio ambiente, fazem-nos mal a nós.
 

5 SINTOMAS DE UMA VÁLVULA A PRECISAR DE SER LIMPA


1. BARULHOS ESTRANHOS NO MOTOR

Quando se tem a válvula EGR suja é possível ouvir-se alguns barulhos estranhos a virem do motor, barulhos que podem parecer pequenas batidas. O barulho deve-se ao aumento de temperatura na câmara de combustão, resultado da válvula a precisar de ser limpa.

 2. O MOTOR PARECE “ATROFIADO”

Quando a válvula está suja esta não faz devidamente o seu trabalho, e faz com que gases continuem a circular no motor, o que o impedirá de funcionar como deve ser e faz como que “atrofie”. Em alguns casos as rotações tornam-se irregulares, e é possível sentir-se o motor a abanar. 
 
3. O MOTOR SOBREAQUECE

O trabalho da válvula não se baseia apenas na redução de emissões de óxidos de azoto (NOx), mas também no arrefecimento da câmara de combustão. Se tem a válvula EGR suja, então vai ter de se preocupar com este sintoma.

4. O CARRO CONSOME MAIS

Quando a válvula EGR está com problemas, é natural notar-se que o carro bebe um pouco mais, além de ser possível notar-se alguma perda de potência. As emissões de gases, está claro, aumentam significativamente.

5. A LUZ DO MOTOR ACENDE

A maior parte dos sistemas modernos controla a válvula EGR, e sempre que há algum problema com a mesma aparecerá a luz do motor que nos diz que se passa algo de errado. O melhor é levar o carro a um mecânico para ver se o problema é realmente uma válvula EGR suja, ou outro qualquer.

Normalmente limpar a válvula EGR é o suficiente para se ver livre destes problemas, mas em alguns casos pode vir a ter de a substituir caso esta tenha, de alguma forma, sido danificada. No caso de dúvidas, deve sempre ir à oficina, pois lá é possível testar se o problema do carro se deve à válvula ou não.


PORQUÊ A ExecutiveGarage?

FINANCIAMENTO EM 24HORAS

Oferecemos-lhe eficientes ferramentas de crédito com máxima rapidez e melhores taxas do mercado.

GRANDE VARIEDADE DE OPÇÕES

Em stock, a mais cuidada seleção de viaturas. Altos padrões de qualidade que lhe garantem soluções fiáveis.

GARANTIA ATÉ 24 MESES

Serviço de garantia eficiente que o acompanha, no periodo inicial de utilização do seu novo automovel.

SERVIÇO DE MANUTENÇÃO

Temos ao seu dispor uma oficina multimarcas onde pode contar com todos os serviços de que a sua viatura necessita.

Copyright © 2024 .
Todos os Direitos Reservados
Code and Design by Webhouse.pt
Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais