Tel. 937788109

Custo chamada para a rede móvel nacional

Email. geral@executivegarage.pt

Avenida Araújo Silva 103 | Aveiro

GPS: 40.63508179999999, -8.6510868

7 mitos sobre automóveis

segunda-feira, 15 de julho de 2019
Amolgadelas
Garage Executive
Amolgadelas

Ao longo dos tempos sempre foram aparecendo mitos e lendas, por isso, não é de estranhar que isso também aconteça no setor automóvel. Conheça aqui alguns dos mitos automóveis em que muitas pessoas ainda acreditam, sendo que muitos deles nem sequer se aproximam da realidade.

CAIXA MANUAL É MAIS EFICIENTE QUE UMA AUTOMÁTICA

Durante muito tempo isto foi verdade, pois o facto de o condutor poder escolher a mudança em que conduz e altura em que a muda, influencia o consumo. Um condutor que tenha como objetivo obter o melhor consumo possível pode-o conseguir mais facilmente com uma caixa manual, pois poderá prever o trajeto que se segue e como tal escolher a melhor mudança e a altura certa para a meter.

No entanto com a grande evolução das caixas de velocidades automáticas, chaga-se a ter caixas com 8 velocidades, como é o caso da BMW, desta forma por existirem mais relações será mais fácil atingir um consumo melhor, pois o motor irá trabalhar em menos rotações.

UM COMBUSTÍVEL MAIS FORTE TORNA O CARRO MAIS POTENTE

Em várias ocasiões isto pode acontecer, como recorrer a uma gasolina com mais octanas. Mas mesmo que ateste o seu carro com uma gasolina com mais octanas pode não corresponder a mais potência, pois o fabricante pode não ter preparado o motor para tal.

Há ainda quem ache que se colocar combustível de avião, o automóvel passará a circular de uma forma «louca». A verdade é que os motores dos automóveis não estão preparados para andar com querosene e como tal se o colocar o carro irá parar de imediato.

DAR UM TIRO NUM DEPÓSITO DE COMBUSTÍVEL PROVOCA UMA EXPLOSÃO

Este deve ser um dos mitos mais conhecidos que existe, graças ao cinema onde é mais do que habitual vermos filmes onde após um tiro no depósito de combustível o carro explode numa enorme bola de fogo.

Este mito foi testado pelo programa “Caçadores de Mitos” que dá no Discovery Channel onde se verificou que após se balear um depósito de combustível este nunca explodia, estivesse cheio ou quase vazio. O que acontece é que a bala apenas perfura o depósito sem provocar qualquer faísca que possa incendiar o combustível, existindo apenas derrame de combustível.

CIRCULAR COM AR-CONDICIONADO É MAIS ECONÓMICO DO QUE ANDAR COM OS VIDROS ABERTOS

Este mito foi igualmente testado pelo programa “Caçadores de Mitos” onde testaram realizar o mesmo trajeto com um determinado carro, primeiro com o ar-condicionado ligado e depois com os vidros abertos.

A conclusão foi que fica mais barato, a nível de consumo de combustível, circular com os vidros abertos do que com o ar condicionado. O que pode esperar é um carro com o interior mais sujo.

USAR O TELEMÓVEL NUMA BOMBA DE GASOLINA É PERIGOSO

Certamente todas as pessoas já reparam que quando vão abastecer existe um sinal que proíbe o uso de telemóvel naquela zona. Isto porque se pensa que os vapores da gasolina, por algum motivo, irão entrar em combustão devido ao wireless do telemóvel.

Estudos levados a cabo por várias instituições concluíram que não existe nenhuma relação entre ambos, assim como não existem registos de incidentes onde isto tenha ocorrido.

ATESTAR O DEPÓSITO DE MANHÃ FICA MAIS BARATO

Há quem acredite que ao atestar o seu depósito de combustível de manhã ou quando o tempo está mais frio irá conseguir colocar mais combustível pelo mesmo dinheiro… isto porque pensam que a gasolina irá depois expandir quando o tempo aquecer.

Isto até poderia ser verdade, mas a verdade é que as bombas de gasolina possuem os seus depósitos no subsolo a uma temperatura constante, por isso, ela não irá variar entre a manhã e a tarde.

GASOLINA DE MARCA BRANCA PREJUDICA O SEU CARRO

Muitas pessoas acreditam que ao abastecerem num posto de abastecimento de marca branca como o dos hipermercados acabará por estragar o seu carro. Segundo um estudo levado a cabo pela DECO onde recorreu a 4 automóveis novos e iguais a diesel, cada um a abastecer num posto de abastecimento de marca diferente, constatou que tal não é verdade.

Após realizar alguns milhares de quilómetros os motores dos 4 carros foram desmontados para verificar quais os danos ocorridos durante esse período. Constatou-se que não existia qualquer diferença entre os que abasteceram combustível premium e os que abasteceram combustível de marca branca. Também se constatou que o consumo não variava significativamente entre ambos.

O que acontece é que as marcas premium adicionam alguns aditivos ao seu combustível para melhorar o seu desempenho, agora cabe-lhe a si decidir se compensa pagar a diferença de preço.


PORQUÊ A ExecutiveGarage?

FINANCIAMENTO EM 24HORAS

Oferecemos-lhe eficientes ferramentas de crédito com máxima rapidez e melhores taxas do mercado.

GRANDE VARIEDADE DE OPÇÕES

Em stock, a mais cuidada seleção de viaturas. Altos padrões de qualidade que lhe garantem soluções fiáveis.

GARANTIA ATÉ 24 MESES

Serviço de garantia eficiente que o acompanha, no periodo inicial de utilização do seu novo automovel.

SERVIÇO DE MANUTENÇÃO

Temos ao seu dispor uma oficina multimarcas onde pode contar com todos os serviços de que a sua viatura necessita.

Copyright © 2024 .
Todos os Direitos Reservados
Code and Design by Webhouse.pt
Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais