Tel. 937788109

Custo chamada para a rede móvel nacional

Email. geral@executivegarage.pt

Avenida Araújo Silva 103 | Aveiro

GPS: 40.63508179999999, -8.6510868

Renault 4L: o carro conduzido pelo Papa Francisco

segunda-feira, 15 de maio de 2017
razaoautomovel
Primagama
Razão automóvel

A Renault 4L, também conhecida como o “jipe dos pobres”, é um dos modelos mais queridos dos portugueses e é também um dos modelos de eleição do Papa Francisco.

O chefe da igreja católica, o Papa Francisco é conhecido pela sua simpatia e simplicidade, mas a propósito da sua vinda a Portugal, hoje focamos-nos num outro lado do sumo pontífice: Papa Francisco, o petrolhead. Ok… mais ou menos.

Impressionado com as propostas feitas pelo Papa Francisco assim que foi eleito pelo colégio de cardeais, Renzo Zocca, um padre de Verona (Itália), escreveu uma carta ao Papa a contar a sua experiência. Nessa mesma carta, Zocca propôs oferecer a sua Renault 4L de 1984 ao Papa Francisco, com mais de 300 mil quilómetros, como sinal de agradecimento.

Uns meses mais tarde, Renzo Zocca decidiu mesmo viajar até Roma para se encontrar com o sumo pontífice. Surpreendido com este gesto, o Papa decidiu conceder-lhe uma audiência e aceitar o presente, destinado às suas deslocações pelo Vaticano. “Ele perguntou-me apenas se eu tinha certeza de que queria desfazer-me do carro, se não faria falta a ninguém e, principalmente, se eu tinha um outro”, disse Renzo Zocca.

Durante a conversa, que durou cerca de 35 minutos, o Papa Francisco confessou que, nos tempos em que vivia na Argentina, também ele já tinha tido uma Renault 4L. O carinho do Papa por este modelo é tal que Bergoglio não perdeu tempo e acabou por fazer logo um test-drive ao pequeno utilitário. “E que melhor presente do que o meu velhinho Renault 4?”, admitiu Renzo Zocca.


PORQUÊ A ExecutiveGarage?

FINANCIAMENTO EM 24HORAS

Oferecemos-lhe eficientes ferramentas de crédito com máxima rapidez e melhores taxas do mercado.

GRANDE VARIEDADE DE OPÇÕES

Em stock, a mais cuidada seleção de viaturas. Altos padrões de qualidade que lhe garantem soluções fiáveis.

GARANTIA ATÉ 24 MESES

Serviço de garantia eficiente que o acompanha, no periodo inicial de utilização do seu novo automovel.

SERVIÇO DE MANUTENÇÃO

Temos ao seu dispor uma oficina multimarcas onde pode contar com todos os serviços de que a sua viatura necessita.

Copyright © 2024 .
Todos os Direitos Reservados
Code and Design by Webhouse.pt
Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais