Através de um contrato assinado com o Politécnico de Coimbra a Stellantis planeia produzir um modelo elétrico em Mangualde até 2025.
Depois de há uns meses ter ganho a produção de mais um modelo, a fábrica da Stellantis em Mangualde anuncia agora que irá produzir um modelo 100% elétrico.
A produção deste modelo resulta de um contrato de consórcio entre a Stellantis e o Instituto Politécnico de Coimbra inserido na agenda mobilizadora “GreenAuto: Green innovation for the Automotive Industry” do Plano de Recuperação e Resiliência português.
Segundo a diretora do Instituto de Investigação Aplicada do Politécnico de Coimbra, Marta Henriques: “O principal objetivo da assinatura do contrato consiste em transformar o setor automóvel nacional (…) criando condições para iniciar a produção de um novo veículo comercial ligeiro elétrico, a bateria, até 2025”.
O contrato de consórcio é liderado pela Stellantis (antiga PSA de Mangualde) e integra um total de 38 entidades.
Já quando foi anunciada a chegada de mais um modelo na fábrica de Mangualde o diretor executivo da Stellantis, Carlos Tavares, tinha antecipado a produção de um modelo elétrico naquela unidade fabril.
Na altura Carlos Tavares afirmou: “O que está ainda em aberto hoje é a data em que vai ser executado esse plano (…) ainda há muitas incógnitas acerca da velocidade a que as vendas e a procura dos veículos elétricos vão crescer”.
Oferecemos-lhe eficientes ferramentas de crédito com máxima rapidez e melhores taxas do mercado.
Em stock, a mais cuidada seleção de viaturas. Altos padrões de qualidade que lhe garantem soluções fiáveis.
Serviço de garantia eficiente que o acompanha, no periodo inicial de utilização do seu novo automovel.
Temos ao seu dispor uma oficina multimarcas onde pode contar com todos os serviços de que a sua viatura necessita.