Tel. 937788109

Custo chamada para a rede móvel nacional

Email. geral@executivegarage.pt

Avenida Araújo Silva 103 | Aveiro

GPS: 40.63508179999999, -8.6510868

Rali de Portugal, falta pouco! Conheça todos os detalhes!

terça-feira, 17 de maio de 2022
Escape Livre, Noticias ao Minuto
Executive Garage
Helder Gomes

Evento decorre de 19 a 22 de maio

A quarta prova do Mundial de Ralis arranca já esta quinta-feira em Portugal. Com um recorde de inscritos (100), entre 19 e 22 de maio, vão ser disputadas 21 classificativas no Norte e Centro do país. Coimbra, Lousã, Góis, Arganil, Mortágua, Lousada, Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto, Amarante, Porto, Fafe ou Felgueiras vão ver de perto os novos carros híbridos.

Uma centena de equipas. É o número mais alto do campeonato do mundo até agora. Se o sucesso se reger por esta métrica, começa bem a edição deste ano do Rally de Portugal, com viaturas que vão desde os novos Rally 1 até aos sempre populares troféus como é o caso do Peugeot Rally Cup Iberica.
 

O Vodafone Rally de Portugal é o palco da terceira prova da temporada do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR). Armindo Araújo (Skoda Fabia) lidera o contingente de 11 pilotos inscritos no WRC2, mas deve preocupar-se, essencialmente, com as contas do «Nacional», que lidera com 72 pontos, mais nove do que o segundo classificado, Miguel Correia que, há um mês, se estreou no lugar mais alto do pódio, na sequência da vitória no Rali Terras d’Aboboreira.

O campeão nacional em título, Ricardo Teodósio (Hyundai i20 N) e o colega de equipa Bruno Magalhães, mas também José Pedro Fontes (Citroën C3), Pedro Almeida (Skoda Fabia) e Pedro Meireles (Hyundai i20 N), são outros dos que podem discutir a primazia no CPR, cuja lista de participantes no WRC2 se completa com Lucas Simões, Diogo Salvi, Paulo Caldeira e Manuel Castro.

A competição destinada ao CPR disputa-se apenas da primeira à nona especial do 55.º Vodafone Rally de Portugal, sendo que depois, entre os que decidirem continuar, o foco de interesse se vai centrar na luta pelo título de melhor português na prova.

Garantia de animação também nos troféus Peugeot e Toyota

Os dois troféus que integram o CPR 2022, a Peugeot Rally Cup Ibérica e a Toyota Gazoo Racing Iberian Cup, também marcam presença na 55ª edição do Vodafone Rally de Portugal.

A competição dos carros franceses, que está na quinta edição, vai para a terceira das seis provas do calendário deste ano. Na ronda inaugural, em Fafe, venceu o espanhol Oscar Palomo, e na segunda, em Mortágua, o compatriota Diego Ruiloba, que lidera o troféu com 42 pontos, mais oito do que Ernesto Cunha, enquanto Palomo e Ricardo Sousa encerram o pódio provisório, ambos com 25 pontos.

Já o troféu reservado aos Yaris RZ também vai para a terceira jornada e conta igualmente com vencedores diferentes, Miguel Campos, nos Açores, e Sergi Francolí, que se estreou na competição no Rali Terra da Auga, disputado na Galiza. Campos mantém todavia a liderança provisória da competição com um calendário de nove jornadas.Tem 38 pontos, mais três do que Ricardo Costa e mais dez do que Fran Cima.

Com transmissão, como é habitual, na SportTV, a prova terá especial destaque em canal aberto, mais concretamente na televisão pública, a RTP.

A narração da prova será assegurada pelo jornalista Paulo Solipa e com comentários de António Catarino, que irão acompanhar todas as transmissões em direto.

Horários das transmissões - WRC, Rali de Portugal

Quinta-feira, dia 19

19h00 – 20h00 | SS1 Coimbra – Super Especial | RTP1

Sexta-feira, dia 20

19h00-19h58 | SS9 Lousada - Super Especial | RTP2

Sábado, dia 21

07h30-8h30 | SS10 Vieira do Minho 1 | RTP1

14h00-15h30 | SS13 Vieira do Minho 2 | RTP1

19h00-19h58 | SS16 Porto/Foz - Super Especial | RTP1

Domingo, dia 22

8h35-9h30 | SS19 Fafe 1 | RTP1

12h10-13h30 | SS22 Fafe 2  - Powerstage | RTP1


PORQUÊ A ExecutiveGarage?

FINANCIAMENTO EM 24HORAS

Oferecemos-lhe eficientes ferramentas de crédito com máxima rapidez e melhores taxas do mercado.

GRANDE VARIEDADE DE OPÇÕES

Em stock, a mais cuidada seleção de viaturas. Altos padrões de qualidade que lhe garantem soluções fiáveis.

GARANTIA ATÉ 24 MESES

Serviço de garantia eficiente que o acompanha, no periodo inicial de utilização do seu novo automovel.

SERVIÇO DE MANUTENÇÃO

Temos ao seu dispor uma oficina multimarcas onde pode contar com todos os serviços de que a sua viatura necessita.

Copyright © 2024 .
Todos os Direitos Reservados
Code and Design by Webhouse.pt
Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais