Tel. 937788109

Email. geral@executivegarage.pt

Avenida Araújo Silva 103 | Aveiro

GPS: 40.63508179999999, -8.6510868

F1 vão começar a andar com gasolina feita de lixo

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021
Observador
Executive Garage
Observador

A FIA produziu gasolina 100% sustentável a partir de lixo e já a fez chegar à Ferrari, Mercedes e Renault, as equipas que produzem motores de F1. O objectivo é ser testada e validada a sua eficiência.

A entidade que regula os destinos da F1, a Federação Internacional do Automóvel (FIA), anunciou que não só desenvolveu gasolina 100% sustentável e neutra em carbono, produzida sem recurso a derivados do petróleo, como enviou os primeiros barris do novo combustível para as equipas de F1 que possuem motores próprios, ou seja, a Ferrari, Mercedes e Renault.

Jean Todt, o presidente da FIA, defende que a organização que dirige “assume a responsabilidade em liderar a competição motorizada rumo a um futuro com emissões de carbono mais reduzidas, para reduzir o impacto ambiental e contribuir para um planeta mais verde”. Todt salienta ainda que “a nova gasolina sustentável, produzida a partir de bio-resíduos e capaz de alimentar um motor de F1, prova que estamos a dar mais um significativo passo em frente”. E não é o primeiro, pois foi igualmente a FIA que impôs os motores híbridos na F1, em final de 2013.

Fabricada a partir de bio-resíduos, ou seja, sem recurso a derivados de petróleo, esta gasolina sustentável é produzida a partir de restos biodegradáveis de jardins e florestas, bem como lixo oriundo de restaurantes, mercados e fábricas de processamento de frutas e legumes. Ross Braun, responsável técnico da F1, salienta que “esta disciplina sempre serviu de plataforma de lançamento de novos avanços para o mundo automóvel e a nova gasolina sustentável alinha-se perfeitamente com o nosso plano de nos tornarmos neutros em carbono em 2030, uma vez que há grandes oportunidades para um motor que seja simultaneamente híbrido e com combustível sustentável”.

A FIA espera que, já em 2021, se comece a utilizar o novo combustível, total ou parcialmente (fala-se em 10%), para passar a ser utilizado a 100% com a introdução dos novos motores, destinados a substituir os actuais 1.6 V6, considerados demasiado caros para continuarem a servir a F1. As novas mecânicas estão há muito agendadas para 2026, apesar de ser possível que sejam antecipadas para 2025.


PORQUÊ A Executive Garage?

FINANCIAMENTO EM 24HORAS

Oferecemos-lhe eficientes ferramentas de crédito com máxima rapidez e melhores taxas do mercado.

GRANDE VARIEDADE DE OPÇÕES

Em stock, a mais cuidada seleção de viaturas. Altos padrões de qualidade que lhe garantem soluções fiáveis.

GARANTIA ATÉ 24 MESES

Serviço de garantia eficiente que o acompanha, no periodo inicial de utilização do seu novo automovel.

SERVIÇO DE MANUTENÇÃO

Temos ao seu dispor uma oficina multimarcas onde pode contar com todos os serviços de que a sua viatura necessita.

Copyright © 2021 executivegarage.pt.
Todos os Direitos Reservados
Code and Design by Webhouse.pt
Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais