Tel. 937788109

Custo chamada para a rede móvel nacional

Email. geral@executivegarage.pt

Avenida Araújo Silva 103 | Aveiro

GPS: 40.63508179999999, -8.6510868

Nunca coloque o seu Jeep Wrangler nesta situação

sexta-feira, 09 de outubro de 2020
Observador
Executive Garage
Observador

Há jipes que conseguem surpreender pela forma como transpõem obstáculos incríveis ou acedem a lugares inimagináveis. Mas há limites para tudo, como o dono deste Wrangler descobriu da pior forma.

Com um precipício de um lado e outro ainda pior do outro, só um milagre conseguiria tirar o Wrangler desta situação. Ou então um grupo de entusiastas de um clube da Jeep local

Numa época em que os condutores revelam cada vez maior preferência pelos SUV do que pelos jipes tradicionais, sendo os primeiros mais civilizados e melhores em asfalto, mas também menos capazes de enfrentar as dificuldades do todo-o-terreno puro e duro, não deixa de ser reconfortante que continue a existir quem prefira modelos 4×4 que se assumam como companheiros de aventura, mesmo das mais radicais. Mas, por muito capaz de seja o jipe, há sempre limites para tudo – a maioria impostos pelas leis da física.

Vem isto a propósito de um condutor mais aventureiro que decidiu levar o seu Jeep Wrangler de quatro portas, com algumas alterações visíveis para o tornar mais eficaz em incursões por fora de estrada, num passeio mais radical pelas montanhas em frente ao vale de São Bernardino, na Califórnia. Fosse por desconhecer o terreno ou por ser demasiado optimista em relação às capacidades TT do seu Wrangler, resolveu enveredar por um percurso mais adaptado às BTT ou a caminhantes. Quando o caminho se tornou demasiado estreito, ladeado por ribanceiras que ameaçavam a integridade do veículo e dos ocupantes, o condutor decidiu abandonar o Wrangler no cume, certamente para encontrar ajuda para o retirar daquela desagradável e potencialmente onerosa posição.

Depois de ali permanecer durante quase dois dias, segundo o The Drive, o dono do Wrangler regressou ao local acompanhado por outros fãs de TT radical, os membros do SoCal Jeep Club, conhecedores da região e, sobretudo, do Wrangler.

O vídeo conta a história e a estratégia de salvamento, que passou pela retirada das portas para facilitar a passagem das cintas e o acesso ao interior do condutor (mas, sobretudo, para agilizar a sua fuga caso o Jeep começasse a capotar montanha abaixo). As cintas estabilizavam o 4×4, mas não o impediriam de rebolar até ao vale. Para evitar isso, estava lá um outro Wrangler com um guincho, que por sua vez era impedido de ser arrastado pelos guinchos de outros dois veículos. 


PORQUÊ A ExecutiveGarage?

FINANCIAMENTO EM 24HORAS

Oferecemos-lhe eficientes ferramentas de crédito com máxima rapidez e melhores taxas do mercado.

GRANDE VARIEDADE DE OPÇÕES

Em stock, a mais cuidada seleção de viaturas. Altos padrões de qualidade que lhe garantem soluções fiáveis.

GARANTIA ATÉ 24 MESES

Serviço de garantia eficiente que o acompanha, no periodo inicial de utilização do seu novo automovel.

SERVIÇO DE MANUTENÇÃO

Temos ao seu dispor uma oficina multimarcas onde pode contar com todos os serviços de que a sua viatura necessita.

Copyright © 2024 .
Todos os Direitos Reservados
Code and Design by Webhouse.pt
Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais