Tel. 937788109

Custo chamada para a rede móvel nacional

Email. geral@executivegarage.pt

Avenida Araújo Silva 103 | Aveiro

GPS: 40.63508179999999, -8.6510868

Calor e viagens longas: Estas são as avarias mais comuns no verão!

terça-feira, 08 de setembro de 2020
Motor24
Executive Garage
motor24

Com o calor e viagens mais longas, podem surgir alguns problemas no seu automóvel. Veja os mais comuns:

Motor

O automóvel também necessita hidratar-se. Os fluidos do motor são fundamentais para manter o veículo operacional, sobretudo nos dias quentes de verão. Aqueles líquidos não só lubrificam como também ‘arrefecem’ diversos componentes. Com níveis baixos, aumenta a possibilidade de um sobreaquecimento. Verifique os níveis do óleo do motor e do líquido anticongelante. Faça-o sempre com o motor frio.

Bateria

O calor extremo do verão (como o frio rigoroso do inverno) afetará sempre as reações que ocorrem no interior das baterias, que podem, por isso, perder eficiência. Também é importante prestar atenção à evaporação rápida dos fluidos da bateria por excesso de calor, que leva à corrosão em distintos terminais e conexões. Dica: quando a bateria do automóvel dispõe de tampa verifique o nível do líquido e reponha o valor normal com água destilada.

Vidros e tablier

Estes dois componentes do automóvel sofrem com a incidência direta do sol e são claramente os mais afetados pelos efeitos nefastos das altas temperaturas. Para proteger os painéis do habitáculo nada mais prático que as comuns palas de proteção, de preferência as defletoras, mais eficazes do que as de cartão. Já os vidros do carro podem apresentar pequenas ruturas, quase impercetíveis, que as diferenças e temperatura podem agravar.

Pintura

Como a prolongada exposição solar nos deixa a pele em mau estado, os raios ultravioletas também deixam marcas na pintura do seu automóvel. Principalmente, quando se trata de cores vivas. A forma de evitar que a pintura comece a exibir manchas baças ou tonalidade esbatida, é recorrendo a ceras protetoras à venda no mercado. Algumas protegem, mas acrescentam função reparadora.

Travões e eletrónica

O habitáculo de um automóvel estacionado ao sol, facilmente atinge temperaturas a rondar os 50 graus, o suficiente para potenciar o risco de falhas no sistema eletrónico. O calor excessivo também fragiliza componentes como os travões, que perdem eficácia. A verificação do estado dos discos e das pastilhas deve ocorrer com frequência, mas é ainda fundamental que o líquido dos travões se encontre no nível correto.

Pneumáticos

A borracha dos pneus sobre asfalto escaldante atinge temperaturas elevadíssimas, que podem originar perdas de pressão. Conduzir com os pneus com pouco ar não só afeta o comportamento do carro e dos travões, como também possibilita o sobreaquecimento das rodas, aumentando muito o risco de furo ou rebentamento.

 


PORQUÊ A ExecutiveGarage?

FINANCIAMENTO EM 24HORAS

Oferecemos-lhe eficientes ferramentas de crédito com máxima rapidez e melhores taxas do mercado.

GRANDE VARIEDADE DE OPÇÕES

Em stock, a mais cuidada seleção de viaturas. Altos padrões de qualidade que lhe garantem soluções fiáveis.

GARANTIA ATÉ 24 MESES

Serviço de garantia eficiente que o acompanha, no periodo inicial de utilização do seu novo automovel.

SERVIÇO DE MANUTENÇÃO

Temos ao seu dispor uma oficina multimarcas onde pode contar com todos os serviços de que a sua viatura necessita.

Copyright © 2024 .
Todos os Direitos Reservados
Code and Design by Webhouse.pt
Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais