Tel. 937788109

Custo chamada para a rede móvel nacional

Email. geral@executivegarage.pt

Avenida Araújo Silva 103 | Aveiro

GPS: 40.63508179999999, -8.6510868

Abasteceu o depósito com o combustível errado? E agora?

segunda-feira, 22 de junho de 2020
Razão automóvel
Executive Garage
Razão automóvel

Neste artigo vamos tentar dissipar mitos e explicar-lhe todos os problemas que o seu carro pode ter caso o obrigue a uma mudança “forçada” de dieta.

Abastecer um carro Diesel com gasolina

Imagine este cenário: chega ao posto de abastecimento com o seu carro Diesel, engana-se e abastece com gasolina. Neste cenário tem duas hipóteses: ou ligou ou não ligou o carro.

Se se apercebeu do erro e não chegou a ligar o carro —  aliás, ligar a ignição já é prejudicial —, apenas tem de chamar o reboque para que na oficina procedam ao esvaziamento do depósito.

Se não se apercebeu do erro e, por azar, ligou a ignição ou colocou o motor a trabalhar, a fatura será mais elevada. E mesmo que se tenha apercebido do erro atempadamente e recorra ao truque de atestar o que faltava novamente com gasóleo e ligue o motor, não vai evitar problemas, sobretudo nos motores Diesel modernos.

Neste caso, o melhor que tem a fazer é desligar o motor o mais rapidamente possível e chamar a assistência em viagem.

Depois disto prepare-se para uma reparação que vai envolver a limpeza do circuito de alimentação de combustível, substituição do filtro de gasóleo e ainda para a possibilidade de tanto a bomba injetora como os injetores estarem avariados devido a esta nova e indesejável dieta.

Gasóleo num motor a gasolina

Hoje em dia, devido à dimensão do bocal de enchimento dos carros a gasolina, será mais difícil colocar gasóleo num carro a gasolina — difícil, mas não impossível.

Na eventualidade de tal acontecer e tenha dado conta a tempo do erro, onde coloca apenas um pouco de gasóleo, temos boas notícias. Se atestar o resto do depósito com gasolina, e este fique cheio sobretudo com gasolina, o problema pode ser resolvido sem ter de visitar a oficina. A probabilidade é que, quando em funcionamento, note um menor rendimento do motor.

Porém, se a proporção de gasóleo for superior à de gasolina no depósito, não ligue o motor. Vai ter de visitar o mecânico para que este esvazie o depósito.

Caso tenha colocado o motor a trabalhar, sendo a maioria do combustível no depósito gasóleo, então o melhor é mesmo ter esperança de que o combustível errado não tenha passado pelo catalisador sem ter sido queimado. Se tal se confirmar prepare-se para uma reparação bem dispendiosa.


PORQUÊ A ExecutiveGarage?

FINANCIAMENTO EM 24HORAS

Oferecemos-lhe eficientes ferramentas de crédito com máxima rapidez e melhores taxas do mercado.

GRANDE VARIEDADE DE OPÇÕES

Em stock, a mais cuidada seleção de viaturas. Altos padrões de qualidade que lhe garantem soluções fiáveis.

GARANTIA ATÉ 24 MESES

Serviço de garantia eficiente que o acompanha, no periodo inicial de utilização do seu novo automovel.

SERVIÇO DE MANUTENÇÃO

Temos ao seu dispor uma oficina multimarcas onde pode contar com todos os serviços de que a sua viatura necessita.

Copyright © 2024 .
Todos os Direitos Reservados
Code and Design by Webhouse.pt
Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais