Tel. 937788109

Email. geral@executivegarage.pt

Rua de São João, nº49, | Verdemilho

GPS: 40.59947000, -8.62885000

COVID-19: Já pode tirar a carta de condução e levar o carro à inspeção

segunda-feira, 18 de maio de 2020
Pplware
Executive Garage
Google

Depois de dois meses em confinamento por causa da COVID-19, Portugal está a voltar ao novo normal. Tal exige dos portugueses ainda mais responsabilidade, especialmente ao nível do distanciamento físico, etiqueta respiratória e higiene.

A partir de hoje abrem os cafés, restaurantes e as creches. No dia de sábado foi também publicado em Diário da República informação que visa a reabertura ao público dos centros de inspeção. As escolas de condução também vão abrir.

O decreto-lei nº 21/2020 emitido pela Presidência do Conselho de Ministros visa a alterar as medidas excecionais e temporárias relativas à pandemia COVID-19. De acordo com o documento, as medidas que aumentem as possibilidades de distanciamento social e de isolamento profilático vão ser mantidas. Serão também mantidas as regras sanitárias e de higiene definidas pela DGS.

COVID-19: Centros de inspeção vão abrir ao público

De acordo com o que foi publicado no decreto-lei…

Visa-se a reabertura ao público dos centros de inspeção, permitindo aos utentes que procedam à inspeção periódica de veículos, e impõem-se medidas de ocupação, permanência e distanciamento físico que salvaguardem os utentes e os funcionários

No documento pode ainda ler-se que…

A presente alteração mantém em vigor o regime excecional de inspeção periódica que prorrogou, por cinco meses, o prazo para os veículos com data de matrícula até 30 de junho de 2020 realizarem a inspeção periódica, prazo que é contado da data da matrícula

Encontra-se também publicado em DR a portaria n.º 116/2020, que dá possibilidade de abertura das escolas de condução, com a garantia de que “há que garantir a segurança dos candidatos a condutores, bem como dos trabalhadores” daquelas escolas.

A portaria procede à primeira alteração à Portaria n.º 185/2015, de 23 de junho, que regulamenta a Lei n.º 14/2014, de 18 de março, que aprovou o regime jurídico do ensino da condução, nos aspetos relativos ao ensino da condução para habilitação às diversas categorias de carta de condução e ao acesso e exercício da atividade de exploração de escolas de condução, refere a Lusa.

Ainda segundo o documento, o módulo comum de segurança rodoviária, de frequência presencial e sequencial obrigatória, ainda que, através de plataforma informática de ensino à distância, nos termos a definir por deliberação do conselho diretivo do IMT, I. P., tem a duração mínima de sete horas.


PORQUÊ A Executive Garage?

FINANCIAMENTO EM 24HORAS

Oferecemos-lhe eficientes ferramentas de crédito com máxima rapidez e melhores taxas do mercado.

GRANDE VARIEDADE DE OPÇÕES

Em stock, a mais cuidada seleção de viaturas. Altos padrões de qualidade que lhe garantem soluções fiáveis.

GARANTIA ATÉ 24 MESES

Serviço de garantia eficiente que o acompanha, no periodo inicial de utilização do seu novo automovel.

SERVIÇO DE MANUTENÇÃO

Temos ao seu dispor uma oficina multimarcas onde pode contar com todos os serviços de que a sua viatura necessita.

Copyright © 2020 executivegarage.pt.
Todos os Direitos Reservados
Code and Design by Webhouse.pt
NOVIDADES EM 1ª MÃO Receba em 1ª mão, todas as novidades de stock que temos para lhe oferecer. Todos os seus direitos de privacidade e anti-spam serão protegidos.
Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais