Tel. 937788109

Custo chamada para a rede móvel nacional

Email. geral@executivegarage.pt

Avenida Araújo Silva 103 | Aveiro

GPS: 40.63508179999999, -8.6510868

Carro parado? 5 dicas para proteger a vida do seu carro.

quarta-feira, 29 de abril de 2020
Razão Automóvel
Executive Garage
Razão Automóvel

Numa fase em que, para o bem de todos, estamos em isolamento social, evitando ao máximo, e sempre que possível, sair de casa, também podemos ficar com o carro em quarentena forçada.

Se a utilização intensiva causa desgaste mecânico (e não só) aos automóveis, a sua paragem prolongada também lhes pode trazer alguns “problemas de saúde”.

Ora, para evitar que tenhamos de gastar dinheiro na oficina quando toda esta situação tiver sido ultrapassada e for altura de nos fazermos à estrada, hoje trazemos-lhe algumas dicas para o seu carro em quarentena. Queremos assegurar que a “hibernação” do seu carro corre “sobre rodas”.

1. Onde guardar o carro?

No que diz respeito ao local onde guardar o carro, há uma situação ideal e outra que, para muitos, é a possível. A ideal consiste em guardar o carro numa garagem, protegido dos “amigos do alheio”, da chuva, do sol e de quaisquer outros elementos que o possam danificar.

Se tiver oportunidade, o ideal é mesmo estacionar o carro numa garagem.

Caso tenha esta possibilidade, é aconselhável lavar o carro antes de o guardar e, se possível, protegê-lo com uma capa.

No entanto, se não tiver a hipótese de estacionar em garagem, por questões de segurança, tente arranjar um lugar bem iluminado e se possível, que o consiga ver da janela de casa. Para além disto, não se esqueça das famosas palas para-sol. Podem não ser muito bonitas, mas cumprem bem a função de proteger o habitáculo dos raios UV.

2. Cuidado com a bateria

Para evitar comprar uma bateria ou usar cabos de ligação, o ideal é desligar a bateria do carro, caso este seja mais antigo.

Por norma trata-se de um processo fácil e rápido de executar (basta desligar o polo negativo) e pode poupar-lhe algumas dezenas de euros (e chatices) quando esta fase de isolamento social terminar. Caso tenha o carro guardado numa garagem e possa ligar a bateria a um carregador escusa de a desligar.

Se tem um carro mais moderno, o ideal é que vá carregando a bateria, em vez de a desligar. Nos modelos mais modernos quando a bateria está “morta” ou quase, têm tendência a acumular erros eletrónicos.

3. Atenção aos pneus

Antes de colocar o seu carro em quarentena, o ideal é verificar a pressão dos pneus e repô-la caso esteja em falta, para evitar chegar ao fim desse período e encontrar quatro pneus em baixo.

Uma vez que vai ficar com o carro parado algum tempo, o melhor mesmo é colocar até um pouco mais de pressão do que a recomendada pela marca. Desta forma pode precaver quaisquer perdas de pressão que possam ocorrer.

4. Não use o travão de mão

Pode parecer estranho, mas se vai deixar o carro em quarentena, que se pode prolongar por várias semanas, o ideal é que não o trave com recurso ao travão de mão (caso esteja em garagem fechada). É que o longo período de imobilização pode levar a que os calços empenem ou acumulem ferrugem (caso o local onde tenha o carro seja húmido) e acabem colados aos tambores ou discos.

Para evitar que o seu carro em quarentena se mova, engrene a marcha atrás (ou coloque a caixa na posição “P” no caso das caixas automáticas) e coloque calços atrás das rodas.

5. Ateste o depósito

Por fim, o último conselho para a quarentena é, provavelmente, aquele que vai achar mais estranho. Afinal de contas, porque razão haveria de atestar o depósito se nem sequer vai andar com o carro?

A razão é simples: para evitar a formação de humidade no interior do depósito de combustível e, por conseguinte, a formação de ferrugem.

Logo, logo vamos poder desfrutar em pleno do nosso "mais que tudo"!


PORQUÊ A ExecutiveGarage?

FINANCIAMENTO EM 24HORAS

Oferecemos-lhe eficientes ferramentas de crédito com máxima rapidez e melhores taxas do mercado.

GRANDE VARIEDADE DE OPÇÕES

Em stock, a mais cuidada seleção de viaturas. Altos padrões de qualidade que lhe garantem soluções fiáveis.

GARANTIA ATÉ 24 MESES

Serviço de garantia eficiente que o acompanha, no periodo inicial de utilização do seu novo automovel.

SERVIÇO DE MANUTENÇÃO

Temos ao seu dispor uma oficina multimarcas onde pode contar com todos os serviços de que a sua viatura necessita.

Copyright © 2024 .
Todos os Direitos Reservados
Code and Design by Webhouse.pt
Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais