Tel. 937788109

Custo chamada para a rede móvel nacional

Email. geral@executivegarage.pt

Avenida Araújo Silva 103 | Aveiro

GPS: 40.63508179999999, -8.6510868

Primeira estação de carregamento robótica para carros elétricos e autónomos em 2020

quarta-feira, 13 de novembro de 2019
Electrify America
Garage Executive
Electrify America

O mundo dos elétricos e autónomos está a mudar a sociedade. Além de transformar o conceito de mobilidade, as infraestruturas adjacentes estão criar novas filosofias. Assim, em 2020 será instalada a primeira estação de carregamento robótica para carros elétricos. Imagine chegar, parar o carro, carregar e sair sem qualquer intervenção humana.

Segundo informações, este é o projeto em curso pela mão da Electrify America e a Stable Auto. Aparecerá assim uma estação de carregamento suficiente estacionar o carro e ter um robô que o ligará a uma tomada de carga de 150 kW.

Robôs responsáveis pelo carregamento dos carros elétricos e autónomos

Um robô que liga o nossos carro elétrico a uma estação de carregamento faz-nos olhar para o presente. Atualmente, em muitas estações de serviço, ainda há o operador das bombas de combustível que abastece o depósito da viatura. O processo torna-se assim mais rápido e limpo.

Portanto, nesta nova etapa dos automóveis, poderá o condutor não ter assim tanta dificuldade em ligar uma ficha à tomada. No entanto, no caso dos autónomos, o cenário é outro. É neste segmento que haverá um bom mercado a florir.

A Electrify America deu a conhecer um acordo efetuado com a empresa de carregamento de veículos elétricos Stable Auto. Por forma a implementar estações de carregamento robóticas, estas duas empresas vão avançar já em 2020.

A primeira estação desse tipo está programada para ser inaugurada no início do ano que vem em São Francisco (Califórnia, EUA), onde a Stable Auto tem sede.

Claro que não foi por acaso. Tenha em mente que São Francisco está a pouco mais de meia hora de Palo Alto, onde a Tesla tem a sua sede e centro de tecnologia em todo o mundo. Portanto, esta unidade irá situar-se numa região onde os carros elétricos são bastante populares.

Aproveitar o grande crescimento dos carros elétricos e autónomos

As empresas em causa reconheceram que estamos prestes a assistir ao boom de carros elétricos e autónomos. Nesse sentido, querem já trabalhar juntas para “abordar a ausência de instalações de recarga” dedicadas a esses tipos de carros.

As duas empresas instalarão a primeira estação robótica como um programa piloto, destinado principalmente a carregar veículos elétricos autónomos sem intervenção humana, usando um robô ligado a um carregador rápido de energia de 150 kW.

Os carregadores serão fornecidos pela Electrify America, que também será responsável por avaliar o hardware a rede e a faturação das recargas. O próximo passo será demonstrar a viabilidade comercial deste serviço de carga autónoma.

O mundo dos carros autónomos está para breve

Ambas as empresas acreditam que a implantação de uma infraestrutura confiável e de alta potência (carregamento rápido) é essencial para a adoção de veículos elétricos nos Estados Unidos. De acordo com o diretor de planeamento de infraestrutura e desenvolvimento de negócios da empresa, Wayne Killen, os veículos autónomos terão um papel importante no futuro e opções de carga adaptadas serão fundamentais para o desenvolvimento nesse contexto.

Por sua vez, a Stable irá combinar a sua tecnologia robótica com o software de programação avançada necessário. Desta forma, as tecnologias permitirão que o condutor e utilizador carregue o carro sem a intervenção de qualquer humano. Com efeito, este só estaciona no local correspondente e o robô Stable carrega o carro.

Com o intuito de mostrar parte do plano estratégico a Electrify America, realizará demonstrações de carga autónoma. Desse modo, atingirá o objetivo de recolher informações sobre o projeto ideal, no local de carregamento certo, com o hardware adequado. A ideia é também detetar outros problemas subjacentes.


PORQUÊ A ExecutiveGarage?

FINANCIAMENTO EM 24HORAS

Oferecemos-lhe eficientes ferramentas de crédito com máxima rapidez e melhores taxas do mercado.

GRANDE VARIEDADE DE OPÇÕES

Em stock, a mais cuidada seleção de viaturas. Altos padrões de qualidade que lhe garantem soluções fiáveis.

GARANTIA ATÉ 24 MESES

Serviço de garantia eficiente que o acompanha, no periodo inicial de utilização do seu novo automovel.

SERVIÇO DE MANUTENÇÃO

Temos ao seu dispor uma oficina multimarcas onde pode contar com todos os serviços de que a sua viatura necessita.

Copyright © 2024 .
Todos os Direitos Reservados
Code and Design by Webhouse.pt
Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais