A mobilidade elétrica e a hibridização avançam. Se procura adquirir um híbrido, a questão que se coloca é naturalmente “quais são os melhores modelos?”. Trate-se de um familiar ou de um desportivo, de um compacto ou de um SUV, é impossível contornar a relevância desta questão
1- BMW 530e iPerformance
Um Série 5 tão evoluído como ambicioso ou não anunciasse um consumo médio de apenas 1,9 l/100 km, correspondentes a emissões de 44 g/km.
Como é que isto é possível? Segundo a BMW juntando um motor a gasolina de quatro cilindros, dois litros e 184 CV a um motor elétrico de 113 CV. O conjunto produz um total de 252 CV, com um binário máximo de 420 Nm. O suficiente para acelerar até aos 100 km/h em 6,2 segundos, atingir os 235 km/h de velocidade máxima ou percorrer um máximo de 50 km em modo emissões zero a velocidades até aos 140 km/h, embora esta velocidade condicione a autonomia do modo elétrico.
Carregar a bateria de 9,2 kWh demora cerca de cinco horas numa tomada normal ou três na wallbox da BMW.
Disponível na Garage Executive por 49 900€. Mais info, clique AQUI.
2- Porsche Panamera Sport Turismo 4 E-Hybrid
Extraindo 462CV e 700Nm através da combinação entre um motor elétrico de 136CV e 400Nm e o V6 2,9L de 330CV e 450Nm (também utilizado no Panamera S mas com 441CV), potência que é enviada para as quatro rodas através de uma transmissão PDK de oito relações, o modelo consegue acelerar até aos 100km/h em 4,6 segundos e atingir uma velocidade máxima de 278 km/h. Uma das novidades do modelo é o facto do motor elétrico ser imediatamente acionado ao pressionar o acelerador, tal como ocorre no 918 Spyder, enquanto na anterior geração do Panamera E-Hybrid era necessário pressionar até 80% o pedal do lado direito para que este entrasse em ação.
A bateria colocada abaixo do piso da mala permite ao Porsche Panamera E-Hybrid cumprir até 50 km em modo totalmente elétrico, com a velocidade máxima nesta condução de emissões 0 a estar situada nos 140km/h. Sendo claramente a versão mais eficiente da berlina desportiva de quatro lugares da Porsche, o modelo tem uma média de consumos anunciada de apenas 2,5L/100km, a que equivalem emissões de 56g/km de CO2.
Aos modos de condução já conhecidos do modelo, o Normal, o Sport e o Sport Plus, a versão híbrida adiciona mais quatro, que serão o E-Power (apenas com recurso ao motor elétrico e acionado por defeito ao arrancar), o Hybrid Auto (que vai obtendo energia dos dois motores, com predominância para cada propulsor consoante as condições de condução), o E-Hold (para garantir uma quantidade específica de energia armazenada nas baterias para posterior utilização) e ainda o E-Charge (em que a energia obtida do motor de combustão também é destinada ao recarregamento da bateria). Para finalizar, o Porsche Panamera Hybrid tem também algumas especificidades na estética, como a inclusão de logos em locais estratégicos do exterior, e na apresentação gráfica das informações, para que o condutor possa saber diversos dados como a quantidade de energia que está a ser gasta ou recuperada a cada momento pela bateria.
Disponível na Garage Executive por 126 500€. Mais info, clique AQUI.
3- BMW i3 REX
O BMW i3 Range Extender tem, como o nome indica, um extensor de autonomia que entra em funcionamento quando o nível de carga da bateria é baixo, prolongando a autonomia até aos 330km. Para mais informações, contacte-nos!
Oferecemos-lhe eficientes ferramentas de crédito com máxima rapidez e melhores taxas do mercado.
Em stock, a mais cuidada seleção de viaturas. Altos padrões de qualidade que lhe garantem soluções fiáveis.
Serviço de garantia eficiente que o acompanha, no periodo inicial de utilização do seu novo automovel.
Temos ao seu dispor uma oficina multimarcas onde pode contar com todos os serviços de que a sua viatura necessita.