Tel. 937788109

Custo chamada para a rede móvel nacional

Email. geral@executivegarage.pt

Avenida Araújo Silva 103 | Aveiro

GPS: 40.63508179999999, -8.6510868

Tesla no Espaço: este é o "condutor" com a melhor vista de sempre

quinta-feira, 08 de fevereiro de 2018
Exame Informática
Primagama
JN

O lançamento de teste do Falcon Heavy da SpaceX foi um sucesso. O Tesla descapotável já está no Espaço e os três foguetões que constituem o Falcon Heavy aterraram no que pareceu ser uma coreografia perfeita.

É mais um marco histórico da SpaceX de Elon Musk. Não só o mais poderosa nave da atualidade foi lançada com sucesso como, ainda mais impressionante, os foguetões que constituem o Falcon Heavy foram recuperados. Como previsto, os dois primeiros foguetões, que já tinham sido usados em outras missões, aterraram simultaneamente no que parece ter sido uma coreografia estudada para ser captada pelas câmaras. Pouco depois, o terceiro foguetão aterrou numa plataforma flutuante (ver Atualização abaixo): .

Quando ao módulo de transporte, está em viagem levando o Tesla Roadster, um carro que pertence ao próprio Elon Musk, num passeio espacial. A bordo vai um boneco equipado com fato espacial que foi batizado de Starman. O destino final é a órbita de Marte, planeta que é um dos grandes objetivos da SpaceX.

O sucesso deste lançamento é de grande importância para a viabilidade comercial da SpaceX porque esta passa a ser a nave com maior capacidade de transporte. E é importante também para as ambições de Elon Musk, que está na corrida para levar os primeiros humanos ao planeta vermelho.

Atualização: apesar de a informação inicial disponível no documento que a SpaceX distribui aos jornalistas indicar que o terceiro foguetão (center core) também tinha aterrado, Elon Musk já confirmou que isso não aconteceu. Segundo as informações disponíveis, o terceiro foguetão ficou sem combustível suficiente para diminuir a velocidade de descida e acabou por bater no mar a quase 500 km/h a cerca de 100 metros da plataforma flutuante onde deveria ter aterrado.


PORQUÊ A ExecutiveGarage?

FINANCIAMENTO EM 24HORAS

Oferecemos-lhe eficientes ferramentas de crédito com máxima rapidez e melhores taxas do mercado.

GRANDE VARIEDADE DE OPÇÕES

Em stock, a mais cuidada seleção de viaturas. Altos padrões de qualidade que lhe garantem soluções fiáveis.

GARANTIA ATÉ 24 MESES

Serviço de garantia eficiente que o acompanha, no periodo inicial de utilização do seu novo automovel.

SERVIÇO DE MANUTENÇÃO

Temos ao seu dispor uma oficina multimarcas onde pode contar com todos os serviços de que a sua viatura necessita.

Copyright © 2024 .
Todos os Direitos Reservados
Code and Design by Webhouse.pt
Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais