Tel. 937788109

Custo chamada para a rede móvel nacional

Email. geral@executivegarage.pt

Avenida Araújo Silva 103 | Aveiro

GPS: 40.63508179999999, -8.6510868

Aveiro acolhe maior desfile de Pais Natal em barco Moliceiro

quarta-feira, 29 de novembro de 2017
Sapo24
Primagama
Sapo24

Aveiro vai acolher na sexta-feira o "Maior Desfile e Concentração de Pais Natal em Barco Moliceiro", uma iniciativa da Câmara Municipal, que reforça este ano o investimento em iluminação de Natal, aplicando cerca de 75 mil euros.

Para assinalar o Natal, a Passagem de Ano e as Festas de São Gonçalinho de Aveiro, a autarquia preparou pelo quarto ano consecutivo o programa "Boas Festas em Aveiro", que decorre de 01 de dezembro até 15 de janeiro.

A abertura do programa terá lugar na sexta-feira às 17:07 (hora do ocaso), com a ligação da iluminação de Natal no centro histórico da cidade, seguindo-se o "Maior Desfile e Concentração de Pais Natal em Barco Moliceiro".

Segundo a autarquia, a única condição para participar nesta atividade é aparecer pelo menos com um gorro de Pai Natal.

Os interessados em participar no desfile irão depois embarcar num dos moliceiros disponíveis para o efeito nos cais existentes no Canal Central da ria de Aveiro, juntando-se aos elementos de vários coros aveirenses que irão entoar músicas de Natal durante o percurso.

A viagem termina no cais da Fonte Nova, pelas 17:30, onde se fará a ligação da iluminação da "Maior Árvore de Natal de Portugal" e onde irá decorrer uma surpresa do tipo "Se Cá Nevasse Fazia-se Cá Ski".

No sentido de reforçar a tradição do presépio na cultura e tradição portuguesa, neste período poderão ser visitados vários presépios em espaços públicos, museus e igrejas de Aveiro.

Neste âmbito, o Museu de Aveiro/Museu Santa Joana apresentará a exposição "Presépios de Portugal" - do antigamente à contemporaneidade.

O programa inclui ainda concertos deambulantes e animação de rua, por vários espaços da cidade recriando o imaginário festivo natalício no centro histórico e comercial da cidade. As ações decorrerão com maior impacto no fim de semana anterior ou proximidade do Natal.

Serão ainda apresentados vários concertos de Natal na Igreja da Misericórdia e na Igreja da Vera Cruz.

O Mercado Manuel Firmino volta a acolher o "Bazar de Natal" de apoio solidário, de 14 a 17 de dezembro. Neste fim de semana e em simultâneo ocorrerá a segunda edição do "Aveiro Xmas Beer", um mercado de natal único em Portugal de cerveja artesanal.

O programa "Boas Festas em Aveiro" inclui ainda a festa de Passagem do Ano, com fogo-de-artifício na zona do Rossio, e termina com as Festas de São Gonçalinho, em honra do padroeiro do Bairro de Beira Mar, que decorrem de 10 a 15 de janeiro.


PORQUÊ A ExecutiveGarage?

FINANCIAMENTO EM 24HORAS

Oferecemos-lhe eficientes ferramentas de crédito com máxima rapidez e melhores taxas do mercado.

GRANDE VARIEDADE DE OPÇÕES

Em stock, a mais cuidada seleção de viaturas. Altos padrões de qualidade que lhe garantem soluções fiáveis.

GARANTIA ATÉ 24 MESES

Serviço de garantia eficiente que o acompanha, no periodo inicial de utilização do seu novo automovel.

SERVIÇO DE MANUTENÇÃO

Temos ao seu dispor uma oficina multimarcas onde pode contar com todos os serviços de que a sua viatura necessita.

Copyright © 2024 .
Todos os Direitos Reservados
Code and Design by Webhouse.pt
Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais