Tel. 937788109

Custo chamada para a rede móvel nacional

Email. geral@executivegarage.pt

Avenida Araújo Silva 103 | Aveiro

GPS: 40.63508179999999, -8.6510868

Portugueses desenvolvem carro-drone

terça-feira, 14 de novembro de 2017
Auto Hoje
Primagama
Auto Hoje

O projeto Flow.me pretende ser uma espécie de táxi autónomo que anda por terra e pelo ar.

Resultando de cerca de uma década de trabalho e criado pelo Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto (CEiiA) em parceria com entidades brasileiras e empresas portuguesas especializadas no setor automóvel e aeronáutico, o Flow.me é uma fusão entre um carro autónomo e um drone, sendo capaz de andar em estrada ou pelo ar, consoante a conveniência. O drone surge acoplado ao veículo, possibilitando a sua descolagem e voo em áreas específicas, com os parques logísticos em zonas industriais, onde começará a ser testado numa fase inicial a partir da primeira metade de 2019.

O veículo com cerca de 3 metros de comprimento tem capacidade de carga até 500 kg, podendo ser configurado para dois ou quatro passageiros. Possui um motor elétrico com autonomia para 200 km (cujas baterias carregam em cerca de 80% em 30 minutos). O sistema aéreo com cerca de 6 metros de comprimento proporciona uma autonomia entre 3 e 6 horas de voo. O Flow.me funciona com três blocos principais: um habitáculo (para passageiro e mercadoria), um sistema de locomoção rodoviário (autónomo e que funciona como doca para acoplar o habitáculo, estando preparado para circular de forma independente de acordo com as solicitações de serviços) e um drone (semelhante a um helicóptero).

Contudo, mais tarde, o objetivo é que o Flow.me seja associado ao transporte de pessoas e serviços de car sharing ou on-demand em cidades, com o objetivo de ser uma solução de mobilidade urbana. O veículo estará ligado em tempo real com uma plataforma de gestão de mobilidade criada pela CEiiA. O projeto conta com um investimento global estimado de 18 milhões de euros. O objetivo é colocar este carro-drone no mercado em 2022.


PORQUÊ A ExecutiveGarage?

FINANCIAMENTO EM 24HORAS

Oferecemos-lhe eficientes ferramentas de crédito com máxima rapidez e melhores taxas do mercado.

GRANDE VARIEDADE DE OPÇÕES

Em stock, a mais cuidada seleção de viaturas. Altos padrões de qualidade que lhe garantem soluções fiáveis.

GARANTIA ATÉ 24 MESES

Serviço de garantia eficiente que o acompanha, no periodo inicial de utilização do seu novo automovel.

SERVIÇO DE MANUTENÇÃO

Temos ao seu dispor uma oficina multimarcas onde pode contar com todos os serviços de que a sua viatura necessita.

Copyright © 2024 .
Todos os Direitos Reservados
Code and Design by Webhouse.pt
Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais