Tel. 937788109

Custo chamada para a rede móvel nacional

Email. geral@executivegarage.pt

Avenida Araújo Silva 103 | Aveiro

GPS: 40.63508179999999, -8.6510868

Usados. Estudo revela as cores mais fáceis de vender e as mais difíceis

terça-feira, 07 de novembro de 2017
Razao automóvel
Primagama
Razao automóvel

Se, no momento da compra do seu automóvel, foi daqueles que não se importou de esperar vários meses só para ter exactamente aquela cor com que sempre sonhou, então, agora que pensa em vendê-lo, o melhor mesmo é saber quais as cores que mais facilmente o ajudam a consegui-lo fazer com sucesso.

Embora a maior parte das pessoas compre carro em função das preferências e gostos pessoais, a verdade é que, muitas delas, deveriam, ainda antes de tomar uma decisão, ponderar bem a sua escolha.

É isso que defende um estudo levado a cabo pelo motor de busca automóvel norte-americano iSeeCars, com base em dados relativos às vendas de mais de 2,1 milhões de automóveis usados. As conclusões deste estudo demonstram que a cor dos carros têm, efectivamente, impacto no momento da revenda.

Pode não acreditar, mas o amarelo é a cor que melhor cotação tem.

Amarelo é a cor automóvel que menos desvaloriza…

Segundo o mesmo estudo (que embora esteja focado no mercado americano não deixa de poder ser extrapolado, enquanto indicador, para outras latitudes) o valor dos automóveis deprecia em média cerca de 33,1%, nos primeiros três anos. Com os veículos — pasme-se — de cor amarela a serem aqueles que menos desvalorizam, ficando-se pelos 27% de depreciação. Quiçá porque, quem quer um automóvel amarelo, sabe logo à partida que não será fácil de arranjar… e está disposto a pagar um pouco mais para o conseguir.

Pelo contrário e ainda segundo o mesmo estudo, na outra ponta das preferências, ou seja, com maior desvalorização, surgem os automóveis de cor dourada. Os quais, só nos primeiros três anos de vida, desvalorizam, em média, qualquer coisa como 37,1%.

"Os carros amarelos são relativamente menos comuns, o que faz crescer a procura, mas também manter o seu valor"

Phong Ly, CEO da iSeeCars

De resto e ainda segundo a análise feita pela empresa, os carros de cor laranja ou verde são também bons a manter o seu valor, mais uma vez, por serem pouco comuns e terem um público fiel. Ainda que estas três cores não representem mais do que 1,2% do mercado.

Quem foi que disse que o laranja não rende?…

…mas não é a que mais rápido se vende!

Importa também referir que nem só a raridade é explicação para a maior valorização de cores como o amarelo, o laranja ou o verde. A desmistificar esta teoria, surge o facto de cores como o bege, o púrpura ou o dourado, as três piores cores neste ranking, também não ultrapassarem os 0,7% da totalidade de mais de 2,1 milhões de carros analisados.

Ao mesmo tempo, o facto de cores como o amarelo, o laranja ou o amarelo não desvalorizarem tanto, também não significa que se vendam mais depressa. A demonstrá-lo, os 41,5 dias que, em média, um carro amarelo leva a vender, os 38,1 dias que um laranja demora a encontrar comprador ou os 36,2 dias que um verde se mantém no concessionário, até surgir o novo proprietário. Em qualquer um dos casos, mais do que, por exemplo, os 34,2 dias necessários para vender um automóvel de cor cinza…


PORQUÊ A ExecutiveGarage?

FINANCIAMENTO EM 24HORAS

Oferecemos-lhe eficientes ferramentas de crédito com máxima rapidez e melhores taxas do mercado.

GRANDE VARIEDADE DE OPÇÕES

Em stock, a mais cuidada seleção de viaturas. Altos padrões de qualidade que lhe garantem soluções fiáveis.

GARANTIA ATÉ 24 MESES

Serviço de garantia eficiente que o acompanha, no periodo inicial de utilização do seu novo automovel.

SERVIÇO DE MANUTENÇÃO

Temos ao seu dispor uma oficina multimarcas onde pode contar com todos os serviços de que a sua viatura necessita.

Copyright © 2024 .
Todos os Direitos Reservados
Code and Design by Webhouse.pt
Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais